OBJETIVOS: |
Capacitar profissionais para gerir e empreender no ramo do Agronegócio, possibilitando-lhes uma visão ampla da utilização da comunicação e do marketing, em estreita sintonia com as reais necessidades do principal setor produtivo regional. |
|
PÚBLICO ALVO: |
Profissionais da área de marketing, comunicação e agronegócios, e aqueles de áreas relacionadas a estas, que estejam envolvidos na esfera de atividades agropecuárias. |
|
HORÁRIO/LOCAL: |
Aulas Quinzenais:
Sextas-feiras das 19h às 22h20.
Sábados das 7h às 13h20.
UCDB - Av. Tamandaré, n. 6000, bairro Jardim Seminário.
UCDB Centro - Rua Barão do Rio Branco, n. 1811, Centro. |
|
VAGAS: |
35 (mínimo)
OBS.: A UCDB - Universidade Católica Dom Bosco reserva-se o direito de não oferecer o curso caso o número mínimo de alunos não seja atingido. |
|
TAXA DE INSCRIÇÃO: |
R$ 30,00 |
|
VALORES DAS MENSALIDADES: |
Egressos UCDB |
R$ 280,00 |
20 parcelasR$ 266,00 |
20 parcelasR$ 224,00 |
Não Egressos UCDB |
R$ 280,00 |
20 parcelas R$266,00 |
-- |
(*) Os descontos para egressos somente a partir da 2ª parcela conforme tabela acima. Maiores informações do cartão UCDB mais, acesse o site: www.ucdb.br/exacademico.
(*) A partir da 2ª parcela os pagamentos efetuados até dia 10 de cada mês será concedido o desconto de 5% de desconto por adimplência. | |
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA: |
- 01 Foto 3X4;
- 01 Cópia do CPF e RG;
- 01 Cópia do Comprovante de Residência;
- 01 Cópia da Certidão de Casamento (quando houver mudança do nome);
- 01 Cópia do Diploma de Graduação (Frente e Verso) autenticada;
- 01 Curriculum Vitae (modelo simplificado);
- 02 Cópias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, impressão somente após abertura de matrículas.
|
|
|
|
DISCIPLINAS
Gestão do Agronegócio: Mercado e Produto Agroindustrial;
|
Cenários Econômicos e Ambiente de Mercado;
|
Produtos, Custos e Comercialização;
|
O Marketing e o Agronegócio: fundamentos e ambiência;
|
Marketing: posicionamento, planos e ações de marketing;
|
Endomarketing: liderança e motivação;
|
A Pesquisa em Marketing;
|
Planejamento Estratégico: conceitos, casos e aplicações;
|
Comunicação: fundamentos, estratégias e mídia;
|
Marca: criação, aplicação, elementos;
|
Comunicação Integrada no Agronegócio;
|
Comunicação Organizacional;
|
Projetos Especiais e Ações Integradas;
|
Técnicas Empreendedoras;
|
Métodos e Técnicas de Pesquisa;
|
Metodologia do Ensino Superior;
|
|
|
CARGA HORÁRIA: |
372 H/A - 21 meses |
|
DOCENTES
|
|
|
JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA FILHO |
|
|
|
|
|
|
|
COORDENADOR: |
ANA CRISTINA FERNANDES MARTINS E CLÁUDIA MARA STAPANI RUAS |
|
INFORMAÇÕES GERAIS: |
- Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob n. 1547, em 28 de outubro de 1993;
- Curso em conformidade com a Resolução n. 01, de 8 de Junho de 2007 - Conselho Nacional de Educação - CNE/ Câmara de Educação Superior - CES;
- A Universidade Católica Dom Bosco - no final do curso expedirá certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos alunos que atenderem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso;
- A nota mínima para aprovação em cada disciplina é 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina é 75% (setenta e cinco por cento). |
|
REALIZAÇÃO:
|
UCDB Centro - Rua Barão do Rio Branco, n. 1811, Centro.
|
|
|