> Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing no Agronegócio - 2010B
 
OBJETIVOS:
Capacitar profissionais para gerir e empreender no ramo do Agronegócio, possibilitando-lhes uma visão ampla da utilização da comunicação e do marketing, em estreita sintonia com as reais necessidades do principal setor produtivo regional.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da área de marketing, comunicação e agronegócios, e aqueles de áreas relacionadas a estas, que estejam envolvidos na esfera de atividades agropecuárias.

HORÁRIO/LOCAL:

Aulas Quinzenais:

Sextas-feiras das 19h às 22h20.
Sábados das 7h às 13h20.

UCDB - Av. Tamandaré, n. 6000, bairro Jardim Seminário.
UCDB Centro - Rua Barão do Rio Branco, n. 1811, Centro.

VAGAS:

35 (mínimo)

OBS.: A UCDB - Universidade Católica Dom Bosco reserva-se o direito de não oferecer o curso caso o número mínimo de alunos não seja atingido.

TAXA DE INSCRIÇÃO:

R$ 30,00

VALORES DAS MENSALIDADES:

 
Matrícula
UCDB - Mensalidades
Cartão mais Vantagens(*)
Egressos UCDB
R$ 280,00
20 parcelasR$ 266,00
20 parcelasR$ 224,00
Não Egressos UCDB
R$ 280,00
20 parcelas R$266,00
--

(*) Os descontos para egressos somente a partir da 2ª parcela conforme tabela acima. Maiores informações do cartão UCDB mais, acesse o site: www.ucdb.br/exacademico.

(*) A partir da 2ª parcela os pagamentos efetuados até dia 10 de cada mês será concedido o desconto de 5% de desconto por adimplência.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA:

- 01 Foto 3X4;
- 01 Cópia do CPF e RG;
- 01 Cópia do Comprovante de Residência;
- 01 Cópia da Certidão de Casamento (quando houver mudança do nome);
- 01 Cópia do Diploma de Graduação (Frente e Verso) autenticada;
- 01 Curriculum Vitae (modelo simplificado);
- 02 Cópias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, impressão somente após abertura de matrículas.

 

DISCIPLINAS

 Gestão do Agronegócio: Mercado e Produto Agroindustrial;
 Cenários Econômicos e Ambiente de Mercado;
 Produtos, Custos e Comercialização;
 O Marketing e o Agronegócio: fundamentos e ambiência;
 Marketing: posicionamento, planos e ações de marketing;
 Endomarketing: liderança e motivação;
 A Pesquisa em Marketing;
 Planejamento Estratégico: conceitos, casos e aplicações;
 Comunicação: fundamentos, estratégias e mídia;
 Marca: criação, aplicação, elementos;
 Comunicação Integrada no Agronegócio;
 Comunicação Organizacional;
 Projetos Especiais e Ações Integradas;
 Técnicas Empreendedoras;
 Métodos e Técnicas de Pesquisa;
 Metodologia do Ensino Superior;

CARGA HORÁRIA:

372 H/A - 21 meses

DOCENTES

ANA CRISTINA FERNANDES MARTINS
    Curriculum Lattes
ROSANE APARECIDA FERREIRA BACHA
    Curriculum Lattes
CLAUDIA MARA STAPANI RUAS
    Curriculum Lattes
JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA FILHO
CAMILA HILDEBRAND GAZAL FORTALEZA
    Curriculum Lattes
JOSE FRANCISCO SARMENTO NOGUEIRA
    Curriculum Lattes
MARIA LUIZA ARRUDA DE ALMEIDA SERRA
    Curriculum Lattes
HEITOR ROMERO MARQUES
    Curriculum Lattes
LUIZ ORCIRIO FIALHO DE OLIVEIRA
    Curriculum Lattes

COORDENADOR:

 ANA CRISTINA FERNANDES MARTINS E CLÁUDIA MARA STAPANI RUAS

INFORMAÇÕES GERAIS:

- Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob n. 1547, em 28 de outubro de 1993;
- Curso em conformidade com a Resolução n. 01, de 8 de Junho de 2007 - Conselho Nacional de Educação - CNE/ Câmara de Educação Superior - CES;
- A Universidade Católica Dom Bosco - no final do curso expedirá certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos alunos que atenderem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso;
- A nota mínima para aprovação em cada disciplina é 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina é 75% (setenta e cinco por cento).

  REALIZAÇÃO:

UCDB Centro - Rua Barão do Rio Branco, n. 1811, Centro.